NOVO HAMBURGO – Domingo de eleições terá ônibus em horário de dias da semana

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Medida atende orientação da Justiça Eleitoral  

Hamburguenses terão horário especial nos ônibus no domingo – Crédito: Divulgaçao

Atendendo a uma orientação da Justiça Eleitoral de Novo Hamburgo, a Diretoria de Transportes da Prefeitura de Novo Hamburgo e as empresas prestadoras de serviços de transporte coletivo do município irão adotar os horários de dias úteis para os ônibus neste domingo, dia da eleição municipal. 

A medida visa a facilitar o transporte aos usuários e também reforçar cuidados de distanciamento exigidos para a prevenção do contágio ao novo coronavírus. 

Subsídio  

Para manter o sistema de transporte público em funcionamento sem o aumento das passagens no período de pandemia, a Câmara da cidade aprovou em julho que o Executivo custeie parte da operação a partir da concessão de um subsídio mensal. O repasse ocorrerá quando os gastos com a prestação do serviço superarem o valor recebido com as tarifas. O subsídio corresponderá ao cálculo dessa diferença, mas limitado a um teto de R$ 280 mil, quando o município estiver em bandeira laranja, ou R$ 468 mil, quando vigentes as bandeiras vermelha ou preta, dentro do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =