NOVO HAMBURGO – Dia D da Saúde do Homem ocorre neste sábado

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Serão várias atividades relacionadas a saúde masculina 

Prevenção a doenças no norte das ações – Crédito: Divulgação

Novembro Azul é um movimento que busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Para marcar o “mês azul”, a Secretaria de Saúde realiza neste sábado (21), o Dia D da Saúde do Homem no município.

Serão promovidas várias atividades visando a sensibilizar sobre a importância das ações preventivas da saúde do homem, em uma agenda especial das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Ações 

As equipes de saúde realizarão testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), teste de glicose, aferição da pressão arterial, peso e altura, distribuição de preservativos, orientações sobre vacinas e de prevenção ao câncer de próstata, entre outras atividades. Algumas ações deverão ser agendadas previamente. Consulte a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

Estamos realizando neste dia para oferecer à população masculina do município, uma data marcante para orientações e medidas de prevenções às doenças, principalmente ao câncer de próstata”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Juliana Zavaski.

As unidades de saúde estão respeitando todas as medidas de prevenção à covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =