NOVO HAMBURGO – Delegado Zucco está liberado para concorrer à prefeitura

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

TRE/RS manteve decisão da primeira instância, que deferiu o registro do candidato do Republicanos

Zucco teve seu registro de candidatura deferido – Crédito: Max Machado/Jornal RS

Em julgamento na tarde desta terça-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) rejeitou denúncia movida pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato a prefeito de Novo Hamburgo Delegado Zucco (Republicanos). Com isso, está mantido o deferimento da candidatura. A decisão da Corte ocorreu por maioria. 

Na ação, o Ministério Público Eleitoral sustentava a tese de que Zucco não teria promovido a desincompatibilização do cargo de delegado de polícia no tempo necessário, de acordo com a legislação eleitoral. 

Argumentação
A defesa de Zucco sustentou que, por atuar em município diverso ao qual pretende concorrer, era necessária apenas a solicitação de licença. A tese foi acolhida pela maioria dos desembargadores do TRE-RS. 

Em contato com a reportagem, Zucco manifestou alívio e indingação. “Houve um enorme prejuízo causado à minha candidatura pela incompreensível tentativa de impugnação de um candidato que sempre primou pela legalidade”, afirmou. O candidato ainda falou sobre a importância da imprensa após a decisão. “Peço aos veículos de comunicação que informem à toda população que sou candidato e que não me vencerão no tapetão, tão pouco no voto”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =