NOVO HAMBURGO – Cultura distribui R$ 626 mil para agentes culturais locais nos bairros de Canudos e Santo Afonso

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Pagamento aconteceu via cartão pré-pago, na Base de Ações Comunitárias Integradas 

Secretário de Cultura, Ralfe Cardoso (C – de preto) e o secretário de Segurança, Roberto Jungthon (D), durante a entrega dos cartões – Crédito: Divulgação

No último sábado, dia 24, foi realizada uma ação de entrega da premiação do Edital Ações Culturais das Comunidades para profissionais da cadeia produtiva da cultura de Novo Hamburgo. O pagamento aconteceu via cartão pré-pago, na Base de Ações Comunitárias Integradas (BACI), do bairro Santo Afonso.

A partir do Edital, Novo Hamburgo recebeu R$ 626 mil valor este que foi distribuído para 207 produtores culturais individuais e coletivos dos bairros de Canudos e Santo Afonso. Para a retirada do prêmio bastava a apresentação de um documento com foto.

O Edital, que integra o programa RS Seguro, buscou alcançar as pessoas e coletivos que atuam na economia da Cultura e que de alguma forma não conseguiram acessar os demais editais de chamamento público culturais aplicados em âmbito municipal, como os editais da Lei Aldir Blanc e das Ações Emergenciais de combate à pandemia da covid-19.

Celebração  

O diretor da Unidade de Gestão de Projetos de Prevenção à Violência (UGPPV), Roberto Daniel Bota, comemora Novo Hamburgo ter sido uma das 23 cidades escolhidas. “Esta premiação do edital veio no momento exato para auxiliar os agentes e iniciativas culturais de base comunitária, contemplando os agentes locais dos bairros Santo Afonso e Canudos, bairros elencados pelo programa “RS Seguro”. O auxílio veio dar o apoio necessário neste momento tão crítico, vivido por nossa população”, fala Bota.

A CUFA informa que os agentes que não puderam retirar o cartão no último sábado, podem se dirigir até o novo prédio da Secretaria da Cultura, localizada na Rua Maurício Cardoso, 132, de segunda a sexta-feira, do 12h às 18h.

Cultura  

O secretário da Cultura de Novo Hamburgo Ralfe Cardoso comemora os resultados no município. “Em Novo Hamburgo superamos até mesmo a expectativa dos organizadores do Edital, tivemos maior adesão e premiação do que o previsto inicialmente. Mostra a força da Cultura e a articulação dos agentes culturais da nossa cidade!”, afirma Ralfe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *