NOVO HAMBURGO – Crianças da Educação Infantil da IENH participam de hora do conto

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Turma do Nível 2A também realizou propostas como a construção de uma casa fictícia utilizando materiais

Educação se divertindo, meta da IENH – Crédito: Divulgação

Moradias foram estudadas pelas crianças do Nível 2A da Educação Infantil da IENH Unidade Pindorama. Em um momento de hora do conto, no dia 17 de março, elas puderam refletir sobre o tema a partir da história “Janelas”, de Carmem Queralt.

Junto com as professoras – Joana Schneider Machado, Julia Francisco de Vargas e Lilian Teresinha de Souza, a turma construiu aprendizados acerca das residências. Cada aluno pode relatar sobre o local em que mora e fazer comparações entre as moradias de alguns animais.

De forma lúdica, os estudos também contaram com jogos, brincadeiras e a confecção de uma casa fictícia utilizando materiais que provocam diferentes sensações, como algodão, esfregão de aço, esponja, tecido e afins. Essa maquete foi apresentada durante a contação de história com a professora Lilian e, a partir dela, as crianças refletiram se haviam janelas no material produzido e nas suas residências. A percepção acerca de como são as janelas da moradia, o que eles observam por meio dela e os barulhos que escutam vindos dela também foi trabalhada.

Julia conta que as atividades remotas acerca do assunto tiveram continuidade abordando as formas geométricas que podem ser encontradas nas janelas e com a exploração de um jogo da memória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *