Novo Hamburgo – Contrato emergencial do transporte público deve ser renovado com Hamburguesa, Futura e Courocap

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Paralisação do processo licitatório deve culminar em extensão de contrato por mais 180 dias

Crédito: Divulgação.

RENAN SILVA NEVES

As empresas Hamburguesa, Futura e Courocap devem seguir realizando o transporte público de Novo Hamburgo por, pelo menos, mais 180 dias. A informação é do Diretor de Transportes do município, Leandro Bortolli. Firmado em 31 de março, o contrato emergencial com as empresas se encerra em 1º de outubro e a Prefeitura Municipal já realizou proposta de renovação por mais 180 dias, tendo em vista que o processo licitatório do transporte público está atualmente na fase de recursos e contrarrazões e ainda não foi declarada a empresa vencedora. Nenhuma das empresas que atualmente realizam o transporte está participando da licitação.

Segundo Bortolli, para que o contrato seja firmado resta apenas a aceitação final das empresas. “Já informarmos a Hamburguesa, a Futura e a Courocap que temos interesse em renovar por mais 180 dias e as conversas vem fluindo bem. Estamos apenas aguardando as possíveis reivindicações das empresas para formalizarmos o novo contrato”, confirmou.

Licitação do Transporte Público 

O processo licitatório do transporte público está atualmente na fase de recursos e contrarrazões, sendo que duas empresas (Statdbus, de Santa Cruz do Sul, e Santo Ângelo, de Curitiba) já manifestaram interesse em assumir os transportes de forma definitiva. Após o término do processo, a empresa declarada vencedora terá até 180 dias para iniciar os trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *