Novo Hamburgo conta com novo ônibus para o transporte escolar

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Acessível Urbano foi entregue na última terça-feira

Fabricado pela Marcopolo, veículo possui 21 lugares – Crédito: Divulgação PMNH.

A Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo (SMED) incorporou em sua frota na tarde desta terça-feira, 4, um novo veículo para o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino. O ônibus escolar chamado de acessível urbano (Onurea) foi entregue pela prefeita Fátima Daudt (PSDB) e pela secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli, no pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

O investimento para a aquisição do ônibus foi de R$ 274.050,00 com recursos oriundos da segunda etapa do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Estamos sempre buscando novos recursos para a melhoria do nosso município, para a melhoria da qualidade de vida do cidadão hamburguense e nesse caso, melhor ainda, para nossas crianças”, frisou a prefeita.

O veículo fabricado pela empresa Marcopolo possui 21 lugares com acessibilidade para cadeirante, sendo equipado com suspensão a ar, sensor de ré, ar-condicionado e tacógrafo. “A chegada deste ônibus é o resultado de uma administração séria, que recuperou junto ao Ministério da Educação a verba necessária para a aquisição deste veículo”, enalteceu a secretária Maristela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =