Novo Hamburgo confirma dez novos casos de coronavírus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Entre os infectados está um bebê, nascido no início de março

Prefeita Fátima Daudt fez os anúncios via Live no Facebook – Crédito: Reprodução Facebook/Fátima Daudt

A Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, confirmou dez novos casos de coronavírus na cidade. O anúncio ocorreu via transmissão ao vivo no Facebook no início da tarde desta quinta-feira (2). Entre os casos identificados, está o de um bebê, nascido em 4 de março, que está na UTI Neonatal do Hospital Municipal.

Dos outros nove casos, cinco são de cidadãos comuns (1 homem, de 62 anos, e 4 mulheres, com idades entre 22 e 52 anos). Os outros quatro são profissionais de saúde: uma agente comunitária – que teve contato com uma técnica em enfermagem da UPA Centro que também está infectada -, dois outros técnicos em enfermagem e um auxiliar de nutrição.

Aumento de testes

Fátima também destacou que o número maior de confirmações se deve a um número maior de testes, já que as ações tiveram início também na Universidade Feevale.

A prefeita ainda anunciou durante a transmissão que assinará um novo decreto na cidade. Conforme Fátima, o documento será publicado no sábado (4) e deve ser “menos permissivo”. A determinação entrará em vigor na segunda-feira (6).

A mandatária não divulgou muitos detalhes das novas restrições, mas anunciou que, entre as medidas, estará o cancelamento do passe livre no transporte público para idosos.

Bebê

Segundo a Prefeitura, a criança infectada foi isolada na UTI Neonatal do Hospital Municipal logo após o parto. Na UTI, como normalmente ocorre, os pais têm acesso de forma restrita ao filho (os demais internos são isolados entre si). A partir de sintomas do bebê, o hospital fez a coleta de material e o resultado veio positivo na noite de quarta-feira. Agora, os pais serão notificados e o Hospital Municipal seguirá todos os protocolos relacionados ao caso. A Fundação de Saúde de Novo Hamburgo trabalha com a hipótese de contaminação por um familiar do bebê em função das visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 13 =