Novo Hamburgo – Comércio se reinventa para dia dos namorados
Data comemorativa é uma das mais importantes para o comércio

Em plena pandemia, o comércio busca novas formas de vender e o dia dos namorados promete impulsionar o setor, que tanto sofre os efeitos do Covid-19. Na Katy Calçados, uma das lojas mais tradicionais da cidade, as vendas online cresceram 7% em relação ao mesmo período do ano passado. “Notamos também uma mudança no comportamento do consumidor, que antes deixava para comprar na última hora e agora tem se antecipado, seja para otimizar as saídas de casa ou para que o produto comprado pela internet chegue a tempo”, comenta o diretor da loja, Luis Paulo Kayser. Já na Drops de Menta, especialista em roupas femininas, a aposta é no drive-thru. “As clientes escolhem as peças pelas redes sociais e nós entregamos a sacola em mãos, não precisa nem sair do carro”, explica a sócia-diretora, Josi Maria Zimmermann Peruzatto.
Apoio ao consumo local
O presidente da CDL NH, Jorge Stoffel, destaca que é difícil fazer um comparativo de expectativa de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, uma vez que a situação vivenciada, neste momento, por conta da pandemia é inédita. Ele reforça que datas comemorativas sempre são muito importantes para o comércio, visto que torna-se um argumento a mais na hora da venda. “O lojista precisa vender depois de tanto tempo com o comércio fechado e pedimos à população que priorizem os estabelecimentos locais para ajudarmos na retomada da nossa economia”, destaca Stoffel, referindo-se à campanha sobre o consumo local lançada pela entidade lojista, em parceria com o Sicredi. A ação tem o com objetivo de apoiar os negócios locais para salvar empregos e auxiliar nossa cidade na recuperação da crise provocada pela pandemia.