NOVO HAMBURGO – Coleta domiciliar é reforçada com a sequência da instalação de coletores

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Prefeitura conclui a instalação de mais 300 coletores, totalizando 700 unidades, divididas nas cores verde e laranja para a separação de lixo

Coleta domiciliar em Novo Hamburgo – Crédito: PMNH

O sistema da coleta domiciliar e seletiva na cidade está sendo reforçado pela sequência de instalação de coletores para a segregação dos resíduos. Com esta ação, completa-se a meta de instalação de 700 unidades, divididas entre 450 na cor laranja – para o descarte de lixo orgânico e de rejeitos – e 250 na cor verde – para o depósito de resíduos secos.

De acordo com a gerente de Limpeza e Coleta, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Paloma Alves, a instalação dos novos coletores está concentrada na área central da cidade, e também em alguns pontos de diversos bairros que apresentam maior produção de resíduos, como bairro Canudos, Rio Branco, Rondônia, Pátria Nova, Lomba Grande, entre outros.

Coleta 

Uma breve avaliação de Paloma aponta uma conscientização da população em relação à importância para a coleta domiciliar e seletiva, além de proteger o lixo das variações climáticas ou ataques de animais, uma vez que sem os coletores, muitas sacolas eram depositadas nas calçadas.

27 thoughts on “NOVO HAMBURGO – Coleta domiciliar é reforçada com a sequência da instalação de coletores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *