Novo Hamburgo – Cidadão pede retorno de horários em linha de ônibus do bairro Canudos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Leonel Nogueira solicita retorno das linhas Canudos/Columbia/Santo Antônio

Nogueira participou da tribuna durante sessão na última quarta-feira (29) – Crédito: Tatiane Lopes/CMNH.

O radialista Leonel Nogueira utilizou a tribuna no final da sessão desta quarta-feira, 29, na Câmara de vereadores de Novo Hamburgo. Leonel solicitou a intercessão do Legislativo junto à Prefeitura pela retomada de horários recentemente extintos da linha Canudos/Santo Antônio/Columbia. Conforme o cidadão, foram retirados os ônibus que atendiam a região às 6h25min e 14h25min. Em contato com a Viação Hamburguesa, responsável pelo itinerário, ele teria sido informado de que os horários foram cortados por decisão da Prefeitura.

“É razoável tirar dois horários oportunos de pessoas carentes que precisam do transporte público? Eles alegam que não havia demanda, mas o horário das 6h25min contava com estudantes de colégios da região da central da cidade e tinha uma média de 25 passageiros. Pedimos que seja revista essa situação”, argumentou Nogueira. O líder de governo, Sergio Hanich (MDB), se dispôs a acompanhar a situação junto ao Executivo. “A empresa deve ter mandado documento para a Prefeitura pedindo a retirada do horário. Também estamos recebendo reclamações da comunidade e sabemos que esse tem sido o procedimento”, alertou.

Raul Cassel (MDB) ressaltou que Novo Hamburgo precisa de um estudo de viabilidade técnica que encoraje pessoas a utilizarem o transporte coletivo. “Isso é essencial em uma cidade que tem sérios problemas de mobilidade urbana”, acrescentou. Nogueira participou da sessão em espaço aberto pelos parlamentares após aprovação de requerimento verbal proferido por Enfermeiro Vilmar (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 13 =