NOVO HAMBURGO – Certificado de Preparation Centre da IENH é renovado pela Cambridge Assessment

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Status significa que a Instituição prepara e inscreve um número expressivo de alunos para as provas de Cambridge 

Luciana Brentano, coordenadora do Currículo Bilíngue – Crédito: Max Machado

Foi renovado pela Cambridge Assessment o status de Preparation Centre da IENH. A conquista é resultado do excelente desempenho dos alunos para provas de proficiência e pela preparação e inscrição de um número expressivo de estudantes para exames de diferentes níveis. O certificado conferido na última semana é válido até janeiro de 2022.

Young Learners, B1, B2 e C1 foram as provas prestadas pelas turmas da Instituição. Com a preparação, os estudantes obtiveram excelentes resultados, sendo muitos deles acima da média nacional.

Bilíngue  

Para a Coordenadora do Currículo Bilíngue – Luciana Brentano, “é uma alegria muito grande e um orgulho” ter recebido novamente o status de Preparation Centre. Desde 2013 a Instituição vem sendo nomeada. A Coordenadora Pedagógica da Unidade Fundação Evangélica – Daniele Blos, complementa dizendo que o resultado significa que “ao estudar no Currículo Bilíngue da IENH, o aluno é preparado para, em diferentes estágios de sua escolaridade, passar pelas avaliações externas da Cambridge sem necessidade de preparação à parte”.

Durante os estudos na Instituição, o estudante desenvolve “sua aprendizagem de língua inglesa nas quatro habilidades linguísticas [escutar, falar, ler e escrever] e aprende conteúdos de outras áreas por meio do idioma”, explica Daniele. O Currículo Bilíngue da IENH é uma construção coletiva e constante, Luciana diz que trabalha “diariamente para torná-lo, junto com minhas colegas de equipe, um currículo qualificado, seguindo os preceitos de uma educação bilíngue de qualidade”.

Parceria com a Cambridge 

A IENH vem numa caminhada longa e sólida de parceria com a Cambridge. Além do Exam preparation Centre, que é um certificado que recebemos anualmente, ainda temos mais duas parcerias com a Instituição Cambridge. Um deles é o Cambridge University Press Educational Partner.  Este é um programa de relacionamento, de cooperação acadêmica e educacional na área do ensino de língua inglesa. Segundo a Coordenadora do Currículo Bilíngue, “somente escolas com parceria educacional sólida com a Cambridge são indicadas e passam por esta seleção”. Com a parceria, a Instituição é autorizada a utilizar o logo da Cambridge Partner em materiais e recebe benefícios em formação para professores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *