NOVO HAMBURGO – CDL-NH e ExoHub firmam parceria para incentivar a inovação no varejo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Laboratório de varejo será o primeiro do Vale do Sinos   

Parceria foi selada – Crédito: Sergio Vórtice

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) e o ExoHub Innovation Center firmaram parceria que irá converter a unidade do ExoHub em Novo Hamburgo, que está situada dentro do Hub One da Universidade Feevale, no primeiro laboratório de varejo do Vale do Sinos e um dos primeiros e mais modernos do Estado. O objetivo da parceria é criar um ambiente físico e digital – o Varejo Tech Lab – para que os associados da CDL-NH, startups, indústrias e academia possam discutir e pensar o futuro do varejo na sua região e no mundo.  

“No momento em que muitos varejistas tiveram seus negócios impactados em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a iniciativa pioneira da CDL-NH, em parceria com o ExoHub e com apoio do Feevale Techpark e da Universidade Feevale, visa movimentar as empresas. A partir de agora, nossos associados poderão pensar o futuro de seus negócios dentro de um espaço preparado para ofertar soluções ao varejo”, explica o presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel.   

Apoio

Além de todos os benefícios e mentorias do ExoHub, o hub de inovação de varejo CDL-NH contará com o apoio do Feevale Techpark e da Universidade Feevale, referência nacional em inovação e empreendedorismo. O espaço propõe a conexão de projetos e será um divisor de águas para o segmento do varejo e indústria da região. “Nós apoiamos essa iniciativa, pois a área de varejo é muito importante e acreditamos que as empresas do Parque e a Instituição vão poder colaborar, inclusive por meio de desafios e rodadas de negócios”, afirma a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon.  

“Para nós, do ExoHub, que acreditamos em laboratórios de inovação focados em resolver problemas reais de um segmento especifico, essa parceria com a CDL-NH vai revolucionar o mercado do varejo e ajudar os associados a vencer os desafios do comércio que foi tão abalado pela pandemia da Covid-19 e continuará eternamente sendo desafiado pela globalização, concorrência e novas tecnologias”, comenta Michel Costa, head de Expansão Global do ExoHuB.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *