NOVO HAMBURGO – Casa de Vacinas vai abrir aos sábados para imunização

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Postos também têm horários ampliados na Campanha Nacional contra Paralisia Infantil e atualizações da carteirinha 

Casa de Vacina de Novo Hamburgo terá horários especiais – Crédito: Divulgação

A Casa de Vacinas de Novo Hamburgo vai abrir neste e no próximo sábado, das 8 horas às 17 horas, para buscar maior adesão da população à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Localizada na Avenida Coronel Frederico Linck, 900, bairro Rio Branco, durante a semana a Casa de Vacinas está atendendo diariamente das 8 às 19 horas. Atualmente, Novo Hamburgo atingiu cerca de 54% da meta, que é chegar a 95% do público-alvo. É muito importante que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança e do jovem.

A campanha nacional foi prorrogada até 21 de novembro e está ocorrendo em todos os postos de saúde de Novo Hamburgo. Além da Casa de Vacinas, Novo Hamburgo conta com 25 unidades de saúde nos bairros. Nas Unidades de Saúde da Família (USFs), a vacinação ocorre das 8 horas às 17 horas, e nas Unidas Básicas de Saúde (Kunz, Primavera, Liberdade e Rincão), o atendimento começa mais cedo, às 7 horas (e segue até às 17 horas), todas sem fechar ao meio-dia.

Horários 

O Município ainda conta com horários diferenciados de atendimento em algumas unidades, onde também é possível tomar a vacina: USF Mundo Novo, das 7 horas às 19 horas; UBS Canudos, das 7 horas às 20 horas; e UBS Santo Afonso, das 7 horas às 22 horas, sempre de segunda a sexta-feira. Na USF Palmeira, além da vacinação de segunda a sexta-feira até às 18 horas, há ainda a possibilidade de se vacinar aos sábados, das 7 horas às 12 horas.

O grupo alvo desta campanha são crianças de zero a menos de cinco anos de idade, que deverão ser vacinadas contra a paralisia infantil. Já a multivacinação busca atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias),com as seguintes vacinas: contra febre amarela, contra difteria e tétano, contra caxumba, rubéola e sarampo(triviral),contra o HPV. Importante ressaltar ainda que a partir de 2020 temos no calendário vacinal a vacina contra os meningococos ACWY para o público de 11 a 12 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =