NOVO HAMBURGO – Audiência sobre futuro da Comusa ocorre no dia 26 de maio

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Motivação é a publicação do novo marco regulatório do saneamento básico 

Encontro virtual selou definições – Crédito: Divulgação

O futuro da Comusa, após a publicação do novo marco regulatório do saneamento básico, será pauta de audiência pública proposta pela comissão especial em Defesa do Crescimento Econômico, da Geração de Emprego e da Desburocratização dos Serviços Públicos do Município. Após ratificação pela comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento, o debate deverá ser realizado no dia 26 de maio, às 19h, no plenário da Câmara. Devido à pandemia, a participação do público será de forma remota. Os interessados poderão enviar previamente os questionamentos ou ao longo do evento, transmitido pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora legislativa.

Colegiado  

O colegiado especial se reuniu na manhã desta quarta-feira, 28, com servidores da Casa para definir regramentos e as formas de participação popular. O presidente do grupo de trabalho, vereador Gustavo Finck (PP), explicou que o encontro deverá ter palestrantes e vereadores presentes no plenário, mantendo as regras sanitárias, com a possibilidade de participação virtual daqueles que optarem por esse meio. Enio Brizola (PT) ressaltou a importância de se ouvir a comunidade durante as discussões e de poder responder aos questionamentos enviados aos especialistas.

O tema será explanado pelo assessor de gestão organizacional do Semae/SL e vice-presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos), Anderson Etter; pelo diretor-geral da Comusa e vice-prefeito de Novo Hamburgo, Márcio Lüders; pelo advogado, especialista em Direito Público, concessões e PPPs Mateus de Farias e pelo Presidente do Conselho de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon), cuja tese de doutorado é sobre saneamento básico, Mário de Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *