Novo Hamburgo anuncia drive-thrus para a área da educação e pessoas com 59 anos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Diversos eventos neste formato serão realizados ao longo dos próximos dias. Serão inúmeros hamburguenses contemplados  

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Hamburgo anunciou nesta terça-feira (1) os próximos drive-thrus de primeira dose do imunizante da AstraZeneca para contemplar os professores e ainda trabalhadores da educação das redes pública e privada da cidade e também pessoas com 59 anos sem comorbidades. Todos os drives ocorrerão na Fenac, das 9h às 16h, com entrada pelo portão principal na Avenida Nações Unidas.

Na quinta-feira, 3, feriado de Corpus Christi, serão vacinados os professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino, tanto da educação infantil quanto do ensino fundamental.

Na sexta-feira, 4, será a vez da rede estadual, privada e federal, tanto da educação infantil quanto dos ensinos fundamental, médio, técnico, profissionalizante e superior (inclusive de cursos de pós-graduação). Novamente serão contemplados os professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores. Todos devem atuar em Novo Hamburgo.

Já no sábado, 5, a vacinação será destinada aos trabalhadores de estabelecimentos de ensino regulamentados em Novo Hamburgo, que desempenham as seguintes funções: auxiliares, assistentes administrativos, estagiários, zeladores, serviços de portaria, serviços gerais, merendeiras, bibliotecários, secretários de escola e coordenadores do Programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (MOVE).

Documentos necessários 

Professores e demais profissionais contemplados devem apresentar documento com foto, carteira de trabalho na função ou contracheque na função e declaração padrão do diretor da escola atestando a função do profissional na escola. Quem tomou a vacina contra a gripe (H1N1) deve observar o intervalo de 14 dias para que possa receber o imunizante contra a covid-19.

Pessoa com 59 anos sem comorbidade 

Na segunda-feira, 7, Novo Hamburgo começa a avançar sobre o público sem comorbidades, com o drive-thru destinado a pessoas com 59 anos de idade. Será necessário apresentar documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência em nome de quem será vacinado ou declaração em cartório do proprietário atestando que a pessoa a ser vacinada reside no local. Pacientes desta faixa etária oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos podem fazer a vacinação apresentando prescrição médica.

Segunda dose astrazeneca 

Idosos imunizados com a AstraZeneca Fiocruz, que tinham 81 a 84 anos na primeira dose aplicada em 2 e 5 de março, receberão a segunda dose da vacina contra a covid nesta quarta-feira, 2. A ação também será no sistema drive-thru, nos pavilhões da Fenac, das 9h às 16h. É necessário apresentar, além do comprovante da primeira dose, documento com foto, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência, caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que o idoso a ser vacinado reside naquele local.

Neste drive-thru de quarta-feira também serão contempladas as pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca até o dia 5 de março ou antes. A documentação necessária é o comprovante da primeira dose, documento com foto, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência, caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que a pessoa a ser vacinado reside naquele local.

Doações 

As pessoas a serem vacinadas poderão doar agasalhos e alimentos não perecíveis na Fenac, na saída dos pavilhões, depois de aplicada a vacina. As pessoas não precisarão descer de seus carros. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos.

Já os diretores, além de documento com foto, carteira de trabalho na função ou contracheque na função, devem apresentar declaração que desempenha a função de diretor pelas seguintes instituições: 

Estabelecimentos da rede privada: 

– Escolas de educação infantil: declaração do Conselho Municipal de Educação.
– Escolas de ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e superior: declaração da entidade ou instituição à qual a escola está vinculada (ex: conselho administrativo, instituição mantenedora, entidade representativa etc)

Estabelecimentos da rede pública: 

Declaração da repartição pública municipal ou regional à qual a escola está vinculada.

Estagiários da rede pública ou privada da área da educação:

Apresentar contrato de estágio da unidade concedente e documento com foto.

As declarações ficarão retidas no momento da vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *