JORNAL RS É DESTAQUE NO 11° PRÉMIO DE JORNALISMO DA ADPERGS
Na noite desta quarta-feira (29), o Jornal RS foi premiado como o melhor veículo na categoria impressa do 11º Prêmio de Jornalismo da ADPERGS, consolidando-se como referência entre os principais jornais do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu na sede da Cubo Filmes, em Porto Alegre, reunindo autoridades da Defensoria Pública, jornalistas e representantes de diversos meios de comunicação.
A reportagem vencedora, intitulada "Em meio à tragédia climática, cidadania – Defensoras e Defensores Públicos se mobilizaram em prol daqueles que perderam seus documentos durante a enchente do RS", foi assinada por Ari Schneider, destacando a atuação dos defensores públicos na assistência às vítimas de desastres naturais. O segundo lugar na categoria ficou com o Correio do Povo.
O prêmio deste ano teve como tema “A atuação de Defensoras e Defensores Públicos em grandes desastres e os impactos destas ações para pessoas e grupos vulnerabilizados”, registrando 62 trabalhos inscritos de sete estados diferentes.
Para o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, a premiação reforça a importância do jornalismo na defesa dos direitos humanos e das causas sociais. “Essa iniciativa visa a reconhecer o jornalista e seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e a defesa das causas sociais, além de incentivar a divulgação da atuação das Defensoras e dos Defensores Públicos”, destacou.
Além da categoria impressa, o prêmio reconheceu trabalhos nas modalidades vídeo, áudio, internet e universitária, com participações de profissionais da RBS TV, NSC TV, Rádio Estação Web, CNN Brasil, entre outros veículos.
A realização do evento foi da ADPERGS, em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/RS), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) e Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI).
COMENTÁRIOS