Huawei pode estrear "Face ID” sob a tela antes da Apple
A Huawei iniciou os testes avançados de sua aguardada tecnologia de reconhecimento facial com sensores escondidos por baixo da tela e a novidade pode estar pronta para estrear com a linha de smartphones Huawei Mate 80 em 2025.
Segundo o informante Smart Pikachu através do Weibo, a tecnologia pode não demorar para entrar em fase de produção em massa.
Isso reforça a previsão de que a solução não estará pronta para estrear com a linha Mate 70, cujo lançamento acontece exclusivamente na China ainda este ano.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canalteche fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Com o posicionamento dos sensores por baixo da tela, a Huawei irá evitar o uso dos três círculos no alto do display.
Essa solução foi lançada com a linha Mate 60 em 2023, mas em vez de utilizar um recorte no software para unir todos os sensores (semelhante ao que a Apple fez com a Dynamic Island no iPhone), a Huawei preferiu mantê-los isolados.
Apesar da expectativa para estreia dos sensores de reconhecimento facial sob o display, não sabemos se a gigante chinesa também deve implementar o sensor da câmera frontal por baixo da tela.
Por um lado, isso resultaria em um painel ininterrupto sem a presença de entalhes na tela, mas sabemos que a tecnologia atual de câmera sob a tela não está avançada o suficiente para substituir os sensores tradicionais com recorte.
A Apple também testa o Face ID sob a tela, mas sua estreia está prevista para acontecer apenas em 2027 com a linha iPhone 18.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- 🔥 DESPENCOU | Galaxy S24 Plus está muito barato usando cupom Canaltech
- Annabelle queimada em incêndio não era a original — mas foi usada nos filmes
- Objetos antigos misteriosos surgem no gelo derretido dos Alpes suíços
- Chaves vai voltar à TV em comerciais brasileiros com dublagem original
- Atacama | Deserto mais seco do planeta está repleto de flores
- Xbox Game Pass aumenta preços e anuncia novo plano de entrada
COMENTÁRIOS