Natal dos Sinos traz Tchê Guri para Praça 20 de Setembro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Confira a programação deste final de semana

No coração de Novo Hamburgo, na Praça 20 de Setembro, em frente ao Centro de Cultura, fica a Casa do Papai Noel, cercada por renas e pinheiros. E quando o Bom Velhinho é visitado por uma criança, todas as atenções se voltam para ela. Foi assim com os filhos do autônomo, Paulo dos Santos, morador de Novo Hamburgo, que levou o pequeno João, de 2 aninhos, e Caio de 8 anos, para entregar a cartinha ao Papai Noel e visitar a Praça 20 no primeiro final de semana do evento. “Está melhor do que o ano passado”, disse o pai dos meninos feliz em ver a alegria dos filhos. Com carinho e gentileza, Papai Noel recebe a todos em seu lar às sextas, sábados e domingos, das 19h30 às 22h30, até 22 de dezembro.

Tchê Guri é atração no dia 14, sexta-feira. Créditos: Divulgação

Nesta sexta-feira novas atrações voltam a iluminar a Praça 20 de Setembro. Durante a semana, as apresentações se concentraram nos bairros da cidade, uma novidade deste ano. O secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, destaca a importância da participação das famílias e convida à comunidade a participar da decoração de natal, enfeitando a Praça com bolinhas e adornos natalinos para que juntos possamos manter vivo o natal. “Estamos distante do que a cidade merece, mas perto do que pode promover”, revela Cardoso. “Com apoio da iniciativa privada conseguimos realizar esse natal”, agradece o diretor de cultura da CDL NH, Leonardo Lessa.

Paulo dos Santos e família junto do Papai Noel. Créditos: Divulgação

O Natal dos Sinos, que percorre o Centro e os bairros de Novo Hamburgo, em uma série de atrações gratuitas, conta com apoio de recursos captados junto à Lei de Incentivo à Cultura. O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, Prefeitura de Novo Hamburgo e Câmara de Dirigentes Lojistas de NH (CDL NH) – por meio da Lei Rouanet – com patrocínio Caixa Econômica Federal, DoctorClin, Sinosserra, Fenac, Carburgo, Kia Autovale, Citroën Première. O apoio institucional é da Fecomércio RS e do Sesc, com o apoio da Grafix, Madenorte Madeiras e Madelider.

Agende-se

Praça 20 de Setembro

Natal do Sul com Tchê Guri / Sexta-feira, 14 de dezembro, 20h30

Brincando de Natal – Especial 40 anos Teatro Luz e Cena / Sábado, 15 de dezembro, 20h30

Natal em Cordas com Marcello Caminha / Domingo, 16 de dezembro, 20h30

Natal de Todo Mundo – Coral Show Luizinho / Sexta-feira, 21 de dezembro, 20h

Concerto da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo / Sexta-feira, 21 de dezembro, 21h

Corsários Inversos – O Natal Pirata / Sábado, 22 de dezembro, 20h30min

Natal nos bairros

Primavera: Hoje tem Presente – Circo Jardim / Quinta-feira, 13 de dezembro, 20h – Rua Osvaldo Cruz, 585 (Paróquia São José)

Santo Afonso: Cortejo Instrumental de Natal / Sexta-feira, 14 de dezembro, 21h30 – Praça da Juventude (Rua Honduras, 150)

Vila Diehl-Redentora: Hoje tem presente – Circo Jardim / Domingo, 16 de dezembro, 16h – R. Helmuth Rückert, 111 (EMEF Adolfina Diefenthäler, na quadra de esportes)

Lomba Grande: Hoje tem presente – Circo Jardim / Quarta-feira, 19 de dezembro, 20h – Rua Martin Luther, 600 (Igreja Evangélica)

Boa Saúde: Os Duendes Contadores de Histórias em “As Quadrolhas” – Fita Crepe Cia de Teatro / Sábado, 22 de dezembro, 16 horas – CEU (Rua do Bosque, 1.303)

*Programação sujeita a alterações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *