Movimento Inova São Leopoldo realiza visita a redação do Jornal RS

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Grupo suprapartidário reúne simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro

Integrantes do movimento visitaram a redação do Jornal RS e foram entrevistados pelo Diretor de Redação Ari Schneider – Crédito: Divulgação.

Na manhã desta segunda-feira (16) integrantes do movimento suprapartidário Inova São Leopoldo visitaram a redação do Jornal RS e conversaram com o proprietário e Diretor de Redação Ari Schneider. Em pauta, a apresentação dos valores do grupo, criado a partir do slogan “uma nova proposta”. São aproximadamente 25 integrantes até o momento. Nas redes sociais, o grupo se coloca como conservador de princípios e valores cívicos e morais, sendo suprapartidário ligado à direita.

De acordo com o delegado de Polícia Federal, Luciano Ledur, um dos líderes do movimento, o objetivo central do grupo é promover a reflexão. “É preciso uma reformulação política no município. Nos últimos 20 anos, os leopoldenses sofreram com problemas em diversas áreas. É preciso urgente modificar este cenário. Nosso grupo reúne pensadores, nem todos ligados ao mundo da política, mas que tem em comum a filosofia Bolsonarista”, afirmou. O delegado ainda destacou que apoiadores de Jair Bolsonaro não são necessariamente adeptos do PSL, sigla pela qual o Presidente foi eleito. “Bolsonaro fez quase 60 milhões de votos. Ali estavam diversos eleitores, de diversos partidos ou mesmo apartidários. Não foi o PSL que o elegeu. Foi o povo”, citou.

Inserção na política

Os integrantes do grupo ainda não confirmam, mas há o planejamento de uma incursão na política. Porém, com cautela. “Se realmente formos entrar, não estamos dispostos a fazer conchavos. Chega da velha política. Estamos aqui para fazer diferente. Do nosso jeito. Se a comunidade leopoldense tiver o interesse de abraçar nossa causa, estaremos à disposição para auxiliar nossa cidade”, frisou o líder do movimento Moraes Fortaleza, Servidor da Justiça Federal.

Apesar de ainda não ser oficialmente um grupo político, o Inova já tem ideias definidas do que precisa ser feito no município. “Um enxugamento dos Cc’s é fundamental. Temos a certeza que os cargos de confiança precisam ser técnicos. Não um presente ou um acordo em troca de voto”, citou Ledur.

O representante do grupo parceiro São Leopoldo Mais Unida, Luís Tairone, também participou da visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =