Moradores enaltecem ritmo da vacinação contra Covid em Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Drive-thru da vacina marca início da vacinação de pessoas com 57 anos ou mais 

Estância Velha voltou a vacinar contra Covid-19 pessoas sem comorbidades e fora dos grupos prioritários. A retomada da vacinação do público em geral foi marcada com a realização de um drive-thru, entre a manhã e tarde desta quarta-feira. Em cinco horas de drive, 229 pessoas foram imunizadas. Destas, 10 pessoas completaram o esquema vacinal.

Nos postos de saúde, 209 moradores desta faixa etária foram imunizados. No total, no primeiro dia de vacinação de pessoas com 57 anos ou mais, 438 moradores procuraram a vacina da AstraZeneca/Fiocruz.

Fila  

O primeiro da fila de carros foi o morador Carlos Trein, de 59 anos. Morador do bairro União, Carlos conta que decidiu ir cedo para a fila para receber a tão aguardada vacina. “Estou feliz pela vacina, e feliz também por Estância Velha estar conseguindo cumprir o cronograma de vacinação”, disse. Trein também destacou que a vacinação é a forma mais eficaz de combater o vírus. 

Outro morador que valorizou o andamento da vacinação foi Gilmar Rogério Koch, de 58 anos. “Estava aguardando por esse momento e que bom que ele chegou rápido. A vacinação está fluindo e isso é importante”, opinou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *