Ministério da Saúde confirma oito casos de coronavírus no Brasil

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Segundo novo balanço, há 636 casos suspeitos de coronavírus e 378 casos descartados em todo o país

População está em alerta devido ao coronavírus, mas Ministério da Saúde não existir motivo para pânico – Crédito: Divulgação

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (05) que há oito casos positivos para coronavírus no Brasil. Seis estão em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo.

 

Pela primeira vez, o Ministério da Saúde confirmou que São Paulo registrou os dois primeiros casos de transmissão direta do coronavírus no país. Um dos pacientes infectados é parente do homem de 61 anos, que foi o primeiro confirmado para a doença, em 26 de fevereiro. O segundo teve contato com esse familiar.

“Temos uma transmissão local, porque neste caso sabemos que está dentro de um núcleo familiar, ou seja, conhecemos a origem”, diz Wanderson Oliveira, secretário de vigilância em Saúde.

Em relação ao caso do Espírito Santo, o laudo oficial só será disponibilizado nesta sexta-feira (06). Os exames já confirmaram a amostra. A infectada, tem 37 anos, com histórico de viagem para a Itália.

Coronavírus no mundo

O surto de Covid-19, nome oficial do coronavírus, pode causar infecções respiratórias como pneumonia. A doença já provocou mais de 3.100 mortes e infectou mais de 90 mil pessoas em cerca de 70 países e territórios.

Das pessoas que contraíram a doença, cerca de 48 mil se recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.

Além das mortes na China, onde o surto foi detectado em dezembro, há registro de mortes no Irã, na Itália, Coreia do Sul, no Japão, na França, em Hong Kong, Taiwan, na Austrália, Tailândia, nos Estados Unidos, em San Marino e nas Filipinas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como emergência de saúde pública internacional de risco “muito elevado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dez =