Valney Luiz Vargas
E as viagens do Sr. Luís Inácio e Sra. Janja!!
Análise crítica das políticas governamentais, despesas excessivas e seus impactos na economia nacional.
É público e notório que as viagens do casal dapresidência, em 7 (sete) meses de desgoverno com 12(doze) viagens pelo mundo, que mais serviram parafazer turismo do casal, do que de interesses para ànação. Fala-se, que mais de 30 ( trinta) milhões foramgastos, recursos esses vindo do esfolado pagador deimpostos, talvez esteja chegando o momento quealguém do congresso peça explicações, se todospermanecerem em silêncio, logo essa soma poderágirar em torno de um bilhão...
Nesta semana, em São Paulo, o presidente doBanco Central em uma palestra para empresários,declarou que que a velocidade com que o governo está querendo arrecadar tributos, para cobrirdespesas descontroladas, pode gerar uma erosãona economia, claro sempre com certa cautela, emfazer tal afirmação em razão da perseguição dodesgoverno PTista, pois a poucos dias atrás estavama pressioná-lo para baixar a taxa dos juros, agoramesmo com assinatura da medida provisória peloSr. Luís Inácio para tributar os mais ricos, ainda semexplicações o que é essa riqueza, pois se é do meioempresarial, esses já arcam com essa elevação dosimpostos, esquecem eles, do desgoverno, que dianteda eleição que até agora não está clara, houve fugados capitais, principalmente para os Estados Unidos,e já se fala em mais de 70 bilhões em fuja, talvezpara países que respeitem o princípio da segurançajurídica ou para paraísos fiscais.
Por isso, temos afirmado que será muito difícil oequilíbrio das contas públicas, sem o desgovernofazer o tema de casa. Basta lembrar que no governo Jair Bolsonaro existiam 23 ministérios, e o Sr. LuísInácio já na largada com 37 ministérios, que absurdo,os recursos são do povo e não desses que estãoocupando cargos temporários. A todo momentoa busca incessante de onde retirar recursos dospagadores de impostos para tapar o buraco, poisa reforma tributária todos nós sabemos, será paraextrair mais dos trabalhadores e daqueles que searriscam a empreender, infelizmente em nosso País.Por outro lado, em 15 estados, prefeitos que apoiaram o Sr. Luís Inácio fazem greve contra o governofederal, 51% das prefeituras estão com as contas novermelho, se compararmos com igual período de2022 esse percentual estava na casa de 7%.
Em junho, foi sancionado projeto de LeiComplementar que estabelece uma redução gradual das verbas repassadas para o FM (Fundode Participação dos Municípios) fundo de ajuda eampara aos municípios.Convém, destacar, que não se observa qualquermanifestação dos parlamentares desses estadosem defesa dos cidadãos. Assim, podemos anteciparque a conta não fechará, as falácias do sr. FernandoHaddad de déficit ZERO é sem fundamento, bastaver que já estará vindo 38 ministérios da pequenae média empresa e já se fala em mais 2 (dois), tudopara atender exigências do centrão.Estamos assistindo o aumento do desemprego,preços dos produtos e serviços, combustíveis, saúdecom falta de médicos, falta de estrutura em UPAS,hospitais, aumentos dos impostos afugentado empresários... e assim tantas frentes que essa genteainda não disse a razão de estar no poder, e aindacom todas essas demandas, o governo oferece 600milhões para o País vizinho Argentina, considerandoque o vizinho já tem dívida com o Brasil.Infelizmente, alteraram a Lei para colocar o Sr.Aloizio Mercadante frente ao BNDES, e assim voltaram os empréstimos para as republiquetas falidas,entendemos que retirar recursos do País para socorrerestrangeiros seria a última coisa a fazer. Então faz oL. Para onde caminha o Brasil???
COMENTÁRIOS