Marmitas distribuídas para alunos carentes de Campo Bom vão parar no lixo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Alimentos integram programa de alimentação escolar que começou hoje na cidade beneficiando alunos carentes  

Marmitas idênticas as da imagem foram colocadas no lixo – Crédito: PMCB

O primeiro dia do programa de alimentação escolar que prevê a distribuição de viandas com alimentos prontos para consumo de alunos carentes de rede municipal de Campo Bom acabou com sabor de incredulidade e indignação. Numa lixeira no bairro Operária, servidores da Secretaria de Educação encontraram duas marmitas que teriam sido entregues para uma família residente no bairro. Elas estavam ainda fechadas. “Estamos incrédulos com o descaso e a desumanidade. A pessoa sequer teve o trabalho de abrir a vianda, ou se dignou a doar a comida para outras pessoas. Nem sei o que pensar”, desabafa o prefeito Luciano Orsi. As marmitas descartadas foram recolhidas pela Secretaria de Educação e Cultura.

Identificação  

Segundo a secretária de Educação Simone Schneider, como os pratos possuem identificação para fins de controle, foi possível identificar a família beneficiada e que esta residiria em uma área irregular (espécie de invasão) do bairro. Segundo ela, a Smec vai apurar as circunstâncias junto à família, mas a informação que chegou à escola é que a mãe teria colocado a comida no lixo após constatar que não se tratava de uma cesta básica como havia imaginado. “Estou revoltada. A gente se esforça tanto para fazer o melhor, nos preocupamos, tentamos oferecer algo diferente para que a criança coma, de fato. E dá nisso. Lastimo, o que me entristece é saber que duas crianças estarão sem esse alimento escolar”, desabafa Simone.

Entregas 

Em abril a Smec também realizou ação de entrega de alimentos às famílias carentes. A merenda estocada nas escolas e sem previsão de uso viraram kits para a comunidade escolar e foram entregues em forma de sacola econômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − doze =