Mais rigor no controle da Faixa Nobre a partir de 1º de agosto

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

faixa nobreO sistema de estacionamento rotativo de Novo Hamburgo passará por mudanças a partir do dia 1º de agosto. O sistema democratiza as 1.800 vagas, permitindo que o condutor permaneça com seu veículo em um determinado local, primeiramente com alguns minutos de isenção, e por até duas horas efetuando o pagamento de R$ 1,00 a hora.
Dentre as mudanças estão a redução do tempo de 20 minutos de isenção, para 10 minutos. O valor cobrado pela hora continuará sendo de R$ 1,00 e o veículo poderá permanecer estacionado na vaga pelo tempo máximo de duas horas. A partir do dia 1º de agosto, com as novas diretrizes, não serão mais emitidas notificações de estacionamento irregular. Com isso, passado o tempo o fiscal poderá acionar um agente da Guarda Municipal para autuar o veículo, que inclui multa e remoção do veículo.
Desde outubro de 2011, partir da resolução 45 do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RS), o município estava impedido de cobrar multas de trânsito decorrentes das três notificações, emitidas pelos fiscais da Faixa Nobre, por estacionamento irregular. Em março de 2014 uma reunião entre integrantes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmur), Comur e Procuradoria Geral do Município (PGM), com a participação do Cetran, buscou alternativas para adequar o atual sistema da Faixa Nobre. Na oportunidade o representante do Cetran, Olegário Rodrigues Filho, elogiou a iniciativa do município que, ao constatar que o sistema estava em desacordo com a regulamentação estadual, imediatamente parou de autuar, apenas emitiu notificações. (Fonte: Imprensa PMNH)
Foto: Gustavo Henemann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *