Mais de 300 doses da vacina da Fiocruz/Oxford chegam a Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Distribuição ocorre nos postos de saúde para concluir a primeira etapa de vacinação 

Mais doses em Estância Velha – Crédito: DeCom Estância

Estância Velha recebeu, no começo da tarde desta quarta-feira (27), mais 310 doses da vacina contra a Covid-19. Desta vez, as doses destinadas ao município são da vacina desenvolvida em Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “A chegada desse novo lote garante que, em uma semana, todos os profissionais da linha de frente estejam imunizados. Isso nos dá uma certa tranquilidade e segurança, garantindo que estes profissionais sigam suas missões”, pontuou o prefeito Diego Franscisco.

A Vigilância em Saúde, que executa o Plano Municipal de Imunização, já começou a distribuir as doses nos postos de saúde para concluir a primeira etapa de vacinação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à pandemia. 

Terceira remessa 

Conforme Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância, está é a terceira remessa de vacinas que Estância Velha recebe do Estado. No primeiro lote, na quarta-feira passada, 191 doses foram destinadas ao município. Nesta segunda-feira, mais 62. E, hoje, outras 310 vacinas. As duas primeiras remessas foram doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. 

A secretária de Saúde, Cláudia Pires, destaca que a campanha de vacinação está dentro do planejado. Ela também observa que, em Estância Velha, não ocorreram casos suspeitos de “fura fila” como houveram casos no País afora. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *