Mais de 2.000 doses da vacina já foram aplicadas em Novo Hamburgo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ao todo, já foram recebidas mais de 5.000 doses na cidade do Vale do Sinos  

Vacinas já estão sendo aplicadas em Novo Hamburgo – Crédito: Divulgação

Novo Hamburgo já aplicou 2051 doses da vacina contra a covid-19 até o meio-dia desta quarta-feira (27) entre profissionais da saúde e pessoas em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), que estão no grupo prioritário nesta primeira fase da vacinação conforme orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Até o fechamento desta edição, o boletim de quinta-feira não havia sido aceito. 

A prefeita Fátima Daudt lembra que anotações são feitas no momento da aplicação para registro no sistema do Ministério da Saúde. “Determinei os cuidados necessários e acima de tudo controle absoluto quanto ao público prioritário que deve receber a imunização”, explica. Devido ao rígido controle que esta vacinação exige e que o Município faz questão de seguir, sua aplicação tem sido mais demorada do que ocorre nas demais, como a vacinação contra a gripe ou contra paralisia infantil.

Mais de 5.000 doses 

Até o momento, o Município já recebeu 5616 doses de imunizantes. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população ainda deve manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus, com o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, evitando ao máximo aglomerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *