Lula pede desculpas após considerar que proferiu “frase totalmente infeliz”

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ex-Presidente disse em entrevista “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”  

Lula se desculpou após declaração – Crédito: Divulgação

O ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se desculpou nesta quarta-feira (20) após ser criticado devido a uma declaração relacionada a covid-19. 

Em entrevista na última terça-feira, Lula argumentou que um fator positivo da pandemia do novo coronavírus foi a valorização da necessidade da máquina pública no Brasil. “Quando eu vejo alguns discursos dessas pessoas, falando, quando eu vejo, sabe, essas pessoas acharem bonito que tem que vender tudo que é público, que o público não presta nada… Ainda bem que a natureza, que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse o ex-presidente, filiado ao PT. 

Pedido de desculpas  

Nesta quarta (20) em live pela internet promovida pela Rede Brasil Atual, o ex-presidente se desculpou pela declaração. De acordo com Lula, ele quis dizer que foi no auge da crise do coronavírus que se começou a descobrir a importância de uma instituição pública como o Sistema Único de Saúde (SUS), “tão menosprezado no Brasil”, segundo afirmou.

“Foi isso que eu tentei dizer, e utilizei uma frase totalmente infeliz, uma frase que não cabia, e se alguma pessoa ficou ofendida, se algum dos 210 milhões de brasileiros ficaram ofendidos, todo mundo sabe que a palavra ‘desculpa’, ela foi feita para a gente utilizar com muita humildade porque eu sou um ser humano movido a coração e eu sei o sofrimento que causa a pandemia, eu sei o sofrimento que causa uma pessoa ver seu parente ser enterrado sem poder sequer acompanhar”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =