Lucas Redecker e prefeitos pedem melhorias na VRS-865

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Secretário dos Transportes ouviu reivindicações

Crédito: Divulgação.

A pedido do deputado federal Lucas Redecker, o secretário dos Transportes Juvir Costella recebeu os prefeitos de Picada Café, Daniel Rückert, e Gilmar Führ, de Presidente Lucena, para tratar sobre a necessidade de recapeamento da VRS-865 e a realização de recapagem da faixa de rolamento e implantação da sinalização vertical e horizontal. O trecho, argumenta Redecker, vem se deteriorando rapidamente, sendo necessária uma intervenção imediata para que haja melhores condições de trafegabilidade e segurança e impedindo assim que a situação se agrave.

O prefeito de Picada Café argumentou que, mesmo não sendo competência do Município, recentemente a prefeitura executou serviços de tapa buracos no trecho. “Pedimos que a demanda seja atendida com a maior brevidade possível, uma vez que a população está exigindo da prefeitura a execução das melhorias”, explicou Rückert.

Já o prefeito de Presidente Lucena, Gilmar Führ, explica que a rodovia cruza o município, trecho onde recebe o nome de Avenida Presidente Lucena. Por ser a principal via da cidade e acesso para outras, como Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, São José do Hortêncio, integrando a Rota Romântica, tem fluxo intenso principalmente nos fins de semana e feriados. “Solicitamos o recapeamento da VRS 865, com fundamento na solicitação de municipalização da via, demanda esta que precisa ser atendida com a maior brevidade possível, uma vez que o processo de degradação vem aumentando e a população cobra melhorias”, disse.

O secretário ouviu as ponderações e determinou ao diretor-geral do Daer para que proceda a um levantamento sobre os reparos necessários, bem como os custos para depois manifestar-se em relação ao que é possível fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 17 =