Lindolfo Collor – Vacinação contra a gripe é ampliada

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

300 doses ainda estão disponíveis para os munícipes

Lindolfo Collor atingiu 100% da meta na primeira etapa da campanha de vacinação contra gripe – Crédito: Divulgação.

Com 100% da meta de vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a menores de 6 anos e puérperas, a Secretaria de Saúde de Lindolfo Collor ampliou a imunização para toda a população a partir desta segunda-feira, dia 3. Segundo o secretário Alexandre Scherer, há um saldo de cerca de 300 doses para disponibilizar aos munícipes.

Em Lindolfo Collor a vacinação contra a gripe para o público-alvo da campanha terminou na quarta-feira (29). Até este período, das 1318 pessoas que integram os grupos prioritários 866 foram imunizadas, o que representa 65,71% da meta. A Secretaria segue orientação do Ministério da Saúde de atingir 90% de cobertura vacinal.

BALANÇO

De acordo com o balanço de vacinação contra a Influenza, depois das crianças (6 meses a menores de seis anos) e puérperas, professores e idosos foram os que mais procuraram os postos para a vacinação, chegando a 156% e 83%, respectivamente. Gestantes e pessoas doenças crônicas não transmissíveis ficaram abaixo dos 50%. A infecção pelo vírus influenza pode provocar complicações, como pneumonia e, em algumas situações, até evoluir para o óbito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =