Lindolfo Collor realiza Desfile Farroupilha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Mais de 500 pessoas participaram do desfile

Público acompanhou o desfile Farroupilha na última sexta-feira – Crédito: Divulgação PMLC.

Em comemoração ao dia do Gaúcho, Lindolfo Collor realizou o seu tradicional Desfile Farroupilha, na sexta-feira, feriado de 20 de setembro. Com trajes típicos, crianças e jovens – caminhando, montadas no lombo de cavalos ou na carroceria de caminhões e tratores – chamaram a atenção no evento, que começou na rua Rudolfo Behne e seguiu até o Centro Comercial Arno Ellwanger.  “Foi muito bonito ver meu filho desfilando. Fizemos questão que ele viesse pilchado. O desfile é um incentivo para manter a nossa tradição viva”, afirmou Loeci dos Santos, mãe do Bernardo dos Santos, de 2 anos.

Sob os olhares atentos do público, mais de 500 pessoas participaram do desfile, que foi aberto pelos integrantes do CTG Capivarense. Depois vieram as escolas, empresas e entidades, sendo finalizado pelos cavalarianos, que carregaram a Chama Crioula. Em frente ao Centro Comercial, ponto do desfecho do desfile, o prefeito Wiliam Winck agradeceu a parceria do CTG Capivarense, às secretarias de Educação, Cultura e Turismo e a de Obras, à Brigada Militar, às escolas e, especialmente, às famílias que se fizeram presentes com seus filhos. “Nesta data tão especial, reforçamos a frase ‘sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra’. Com certeza, estamos representando muito bem o nosso Estado, nossa tradição e nossa identidade. Que possamos sempre homenagear o passado, que nos deixou heranças patrióticas e culturais, um legado que não deve ser esquecido”, afirmou Wiliam.

Ao citar que o “patrão velho lá nas alturas” abençoou a data, permitindo a realização de um lindo desfile, o patrão do CTG Capivarense, Neri Ciepelewski, foi enfático: “Demonstramos que Lindolfo Collor tem gaúcho com sangue na veia e com um coração que ama esse torrão de terra aqui no Sul do País. Foi muito trabalho até chegarmos neste momento culminante, que é o 20 de setembro, dia em que comemoramos a data magna do tradicionalismo. Não há em nenhum lugar deste País, um povo com mais tradição que o nosso. Ser gaúcho é um estado de espírito”, disse.

Depois do ato oficial de encerramento, foram realizadas apresentações das invernadas Mirim e Juvenil do CTG Capivarense. Os grupos dançaram a música folclórica gaúcha Caranguejo e depois a Polenese, conhecida por ser a dança da integração. E foi bem isso que aconteceu: participantes do desfile e público foram convidados a dançar. Encerrado o desfile, as atividades seguiram nas dependências do CTG e às 18 horas foi feito o encerramento da Semana Farroupilha com extinção da Chama Crioula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezesseis =