Lindolfo Collor – Prefeitura presta homenagem a Corpo de Bombeiros e a cidadão lindolfo collorense por salvamento

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Joel de Souza foi essencial em ação de resgate em um açude

Prefeito homenageou Joel e Corpo de Bombeiros responsáveis pelo resgate – Crédito: Divulgação PMLC.

Há cerca de três semanas, o servidor Wilson Dietrich de Oliveira quase perdeu a vida. A agilidade do chefe de máquinas Joel de Souza e a eficiência do Corpo de Bombeiros de Lindolfo Collor foram essenciais para fazer o resgate a tempo. A bravura da ação foi reconhecida pelo prefeito Wiliam Winck, que prestou uma homenagem, ocasião em que reforçou a parceria do Município com a corporação.  “Todos estamos aqui para servir a comunidade, cada um com seu papel. Muitas vezes, não conseguimos contemplar todos os objetivos, mas isso não nos impede de buscar sempre o melhor. Caso deste salvamento, em que todos tentaram fazer o seu máximo, ação que merece reconhecimento”, disse Winck.

Wilson caiu num açude. Joel, que estava pescando em companhia do sogro, ouviu os gritos de socorro. Para Wilson, ele foi um herói ao se jogar para  salvá-lo de afogamento, ficando com ele – já em hipotermia – até a chegada do Corpo de Bombeiros, que resgatou os dois.

Segundo a 1º sargento Deise Luciane Costa de Oliveira Tecca, depois deste episódio, o Corpo de Bombeiros, com sede em Ivoti e área de abrangência que se estende a Lindolfo Collor e Presidente Lucena, decidiu que vai investir em um barco de alumínio. Mesmo sendo uma área rasa em determinados meses, no período de cheia o local fica com três metros de profundidade e muitos galhos debaixo da água, motivo que impede operações deste tipo com um bote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 6 =