Lindolfo Collor – Fogo Simbólico já arde na Pira da Pátria

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Abertura da Semana da Pátria ocorreu na segunda-feira

Lindolfo Collor realiza a Semana da Pátria – Crédito: Divulgação.

Na manhã desta segunda-feira (02) foi realizada, em Lindolfo Collor, a abertura da Semana da Pátria, com a chegada do Fogo Simbólico, que foi conduzido pelo comandante da  Brigada Militar do município, sargento Luis Fernando de Mello, até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Menno Edgar Heile. A centelha foi entregue ao aluno Erik da Rosa, que levou a chama para a Pira da Semana da Pátria. Participaram da cerimônia o prefeito Wiliam Winck, secretários, vereadores, diretores, professores e alunos das escolas do Município.

“Este momento cívico, organizado e realizado a cada ano pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, é uma oportunidade para resgatar o patriotismo e cultivar o amor à Pátria. Esta semana é muito especial, porque relembramos e valorizamos a história do nosso País, que é tão belo e tem coisas tão bonitas”, afirmou o prefeito, parabenizando os alunos pela bandeira que desenvolveram. Respeitando as cores verde, amarelo, branco e azul, a bandeira dos alunos da Emef Menno Edgar Heile continha diversas formas de mãos em toda a sua base.

Apresentações

Para homenagear a Pátria, os alunos da Emef escolheram como tema a Bandeira nacional, símbolo maior da nação brasileira e que é a grande homenageada, em âmbito nacional, nas comemorações festivas da data magna da Independência. Além do texto lido pelas alunas do 4º ano Sofia Weizemann e Karen Heloisa Bayer, houve hasteamento da Bandeira e todos entoaram os hinos nacional e municipal. Já os primeiros a assumirem a missão de guarda do Fogo Simbólico foram Alex e Luan.

O diretor do Departamento de Cultura, Adair Mahle, assinalou que a Independência do País completou 197 anos. Ressaltou ainda que a 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, realizada pela Liga da Defesa Nacional, percorreu os municípios do Estado do Rio Grande do Sul, entre eles Lindolfo Collor, onde a centelha, que arderá durante sete dias na Pira e será levada para outras escolas no decorrer da semana. À noite, sua guarda é de responsabilidade da Brigada Militar, que recolhe a Chama e a conduz para a escola na manhã seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + três =