Lindolfo Collor – Conscientização e plantio de árvores marcam a Semana do Meio Ambiente

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Crianças aprenderam a cultivar plantas e a cuidar da natureza

Ações envolveram desde crianças até adultos – Crédito: PMLC.

A Semana do Meio Ambiente em Lindolfo Collor envolveu a comunidade, desde os pequenos defensores das plantas e dos animais, que se engajaram nas campanhas levadas às escolas, aos adultos. Foi também junto ao verde, mais exatamente no Sítio do Moinho, que integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente se reuniram em 5 de junho, data da celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

No encontro, que contou com a participação do prefeito Wiliam Winck, os conselheiros avaliaram as ações em vigor durante a semana, como as campanhas de sensibilização para recolhimento de resíduos eletrônicos, coleta seletiva e plantio de árvores nas escolas. Segundo o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Ismael Evandro Petry, não há registros de comemorações em alusão à Semana do Meio Ambiente em anos anteriores.

“A ideia é usar esta experiência como piloto para o aprimoramento das atividades e uma mobilização maior da comunidade para os anos seguintes“, disse ele. Outro ponto importante foi sobre as diretrizes que serão adotadas para o Plano Municipal de Saneamento Básico a partir dos diagnósticos e prioridades em definição e intensificação da campanha de conscientização para se evitar atropelamento dos animais silvestres.

Durante a semana, o plantio de árvores – foram distribuídas duas unidades por escola – movimentou os estudantes, independente de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =