Lindolfo Collor – Aberta a temporada de celebração das tradições gaúchas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Chama Crioula e Futebol de Bombacha marcaram chegada dos festejos a Lindolfo Collor

Festejos Farroupilhas começaram em Lindolfo Collor – Crédito: Divulgação PMLC.

A temporada de celebração das tradições gaúchas foi oficialmente aberta em Lindolfo Collor com a chegada da centelha da Chama Crioula no CTG Capivarense, no sábado (14) – os cavalarianos buscaram o símbolo em Sapiranga. “Temos que ter orgulho de nossas raízes. O povo gaúcho é forte, perseverante e cultiva valores. Objetivos que temos que ter todos os dias se quisermos construir um futuro melhor”, disse o prefeito Wiliam Winck.

Para o patrão do CTG Capivarense, Neri Ciepelewski, “trata-se de uma tradição que vem se repetindo desde 1947 com Paixão Côrtes, o homenageado dos festejos Farroupilha este ano” disse, lembrando que a Prefeitura tem sido uma importante parceira, ao apoiar a realização do evento. Já Thuane Vagner, 2a prenda Juvenil da 30a Região Tradicionalista, enfatizou a importância de se manter acesa a tradição gaúcha. “Temos que deixar este legado para as próximas gerações.” Após a abertura oficial, houve apresentações das invernadas e baile com o Grupo Sangue Farrapo.

Futebol de bombacha

No domingo pela manhã, foi à vez do Futebol de Bombacha. Partida disputada entre CTG Capivarense e o time de Munícipes, na Associação Esportiva Capivarense. Para João Vitor Cornellius, que participa pela segunda vez da partida inusitada de futebol, “essa é uma das atividades mais legais da Semana Farroupilha, pois todos interagem de uma maneira divertida”. Mesma opinião de Luan Konzen. Segundo ele, o futebol de bombacha proporciona uma experiência positiva e muita diversão.

A população é convidada a comemorar a cultura gaúcha durante a semana, quando acontecerão diversas atrações. Na quarta-feira (18), às 20 horas, tem sessão solene na Câmara de Vereadores, seguida de apresentação de chula e dança do facão e depois janta, às 20h30, no CTG. No dia 20, além do Desfile Farroupilha, terá costelão e porco no rolete às 12 horas, gincana Cultural, apresentação de Invernadas Mirim e Juvenil, fandango, com Grupo Cambona (das 14h30 às 17h30) e o encerramento a extinção da Chama Crioula, a partir das 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =