Leite entrega premiações a ganhadores do Top of Mind e destaca força de marcas do RS

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
“Quem fez o RS grande foi o povo gaúcho. Além de atrairmos multinacionais, também somos berço de multinacionais”, disse Leite. Crédito: Gustavo Mansur / Palácio Piratini.

O governador Eduardo Leite prestigiou, na noite desta quinta-feira (23/5), a entrega do prêmio Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, iniciativa realizada há 29 anos pelo Grupo Amanhã. A cerimônia foi na sede da Sogipa, em Porto Alegre.

O governador fez um reconhecimento à importância da iniciativa privada para o Estado. “Quem fez o RS ser grande foi o povo gaúcho. Além de sermos um Estado que atrai multinacionais, também somos berço de multinacionais que se espalham pelo mundo”, orgulhou-se.

Leite lembrou que, na semana passada, esteve no exterior justamente apresentando as oportunidades de negócios no RS a investidores americanos e europeus. “Buscamos parcerias com a iniciativa privada, capaz de trazer recursos, gerando crescimento econômico e empregos para o Estado”, detalhou.

Governador entregou prêmio aos grandes vencedores da noite. Crédito: Gustavo Mansur / Palácio Piratini.

Mais nobre do Top of Mind RS, a categoria Grande Empresa/Marca do RS premia, pela 15ª vez consecutiva, a empresa Gerdau. A principal concorrente, a Tramontina, ficou logo atrás, a apenas 0,8 ponto percentual. Foi a menor diferença entre ambas já registrada nas últimas 12 edições da pesquisa.

No terceiro lugar, está a RBS, em quarto, as Farmácias São João, e em quinto, a Coca-Cola. O prêmio aos vencedores foi entregue pelo governador.

Presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polydoro explicou que o evento comemora a importância das empresas escolhidas pelo povo gaúcho na pesquisa, realizada pela Engaje. “São as marcas mais lembradas, que têm um vínculo com a sociedade gaúcha”, apontou. Além de reconhecer a participação das empresas na construção da riqueza gaúcha, Polydoro lembrou o potencial universitário do RS.

 

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 8 =