LCBMX domina a etapa Campo Bom do Gaúcho de Bicicross

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

A pista de bicicross de Campo Bom recebeu, no fim de semana, a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de BMX. Com a participação de mais de 200 pilotos, no sábado (4) aconteceram os treinos livres e no domingo (5) as provas classificatórias e finais. E mais uma vez a equipe local, da LCBMX – Liga Campo-bonense de BMX, como ocorreu na 1ª etapa, em Santa Cruz do Sul, teve ótima participação. Em Santa Cruz a LCBMX teve nove campeões; na etapa Campo Bom foram 13 campeões.

Os campo-benenses que ocuparam o lugar mais alto do pódio foram Julia Cruz de Souza, Girls até 8 anos; Adriane Pinheiro, Girls 13/14; Gabriela Kruse, Elite Women; Júlia Laufer Schuler, Girls 15/16; Bernardo Becker Klein, Cruiser até 16 anos; Júlia Laufer Schuler, Cruiser Girls; Bernardo Luís Frantz, Boys 7 anos; Lucas Vidal, Boys 8 anos; Arthur Pereira da Rosa, Boys 10 anos; João Pedro de Souza Cardoso, Boys 12 anos; Thales Laufer Schuler, Boys 13 anos; Gustavo Correa Wecker, Boys 14 anos; e Pedro de Macedo Barbosa, Boys 16 anos.

Crédito: Divulgação.

Para o presidente da LCMBX, Marcelo Dreyer, a equipe campo-bonense está evoluindo a cada dia. “Hoje somos uma referência na formação de pilotos e devemos ressaltar a importância da categoria escolinha, que teve número expressivo de pilotos iniciantes. Alguns clubes (quase todos) já se deram conta disso, que é importante para evolução e continuidade do clube e estão efetivando projetos semelhantes ao nosso, inclusive trouxeram seus pilotinhos para competir aqui em Campo Bom”, diz o presidente.

Marcelo credita o sucesso da etapa Campo Bom ao empenho de todos que participaram da sua organização, destaca também o empenho dos pais de pilotos e agradece também à Administração Municipal, que através da Secretaria de Esporte e Lazer, não mede esforços para que tudo aconteça ao contento. “Não posso deixar de agradecer a Prefeitura, que tanto nos apoia fazendo tudo que é possível para auxiliar nos nossos eventos, e também aos nossos apoiadores. E o reflexo de todo esse trabalho será claramente percebido logo ali adiante em nomes de pilotos como José Vidal Junior, na Aspirante Cruiser, que demonstra uma força de vontade que serve de exemplo para todos; Bernado Klein, que correndo em duas categorias nos dá uma exemplo de resistência e dedicação; Antonio Trevisan, que não nos deixa esquecer o quão competitivo é nosso esporte; e Artur Pereira, que apresenta um senso de disciplina necessário para conquistar resultados”, conclui Marcelo Dreyer.

O secretário de Esporte e Lazer de Campo Bom, João Carlos e Silva, destaca que a Gestão do prefeito Luciano Orsi, desde que assumiu a Prefeitura, reconhece a importância da LCBMX para o esporte local e regional e por isso tem buscado sempre auxiliar no que estiver ao seu alcance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =