Laboratório de ciência leva nome de professora em Campo Bom

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Professora contribuiu para o ensino de Campo Bom durante 31 anos

Laboratório Margarida Telles da Cruz faz parte do Avança Campo Bom – Crédito: Patrícia Klein.

Na noite da última terça-feira (4), foi inaugurado o laboratório de ciências Margarida Telles da Cruz, na EMEF Duque de Caxias, em Campo Bom. O nome é em homenagem a professora Margarida, que contribuiu para o ensino de Campo Bom durante 31 anos. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Luciano Orsi, o vice-prefeito Beto Santos, a secretária municipal Simone Schneider e demais autoridades locais.

O laboratório também é parte do programa “Educação e Cultura: Compromisso com a qualidade”, lançado no mês de maio como parte do Avança Campo Bom. A ação faz parte de um conjunto de ações que visam a proporcionar na rede municipal de ensino, ambientes de qualidade que possibilitem desenvolver habilidades aos alunos agregando conhecimentos e incentivando os alunos a buscar cada vez mais a educação como objetivo principal em sua vida.

O prefeito Luciano Orsi parabenizou a professora Margarida pelo seu trabalho desenvolvido no município e considerou justa a homenagem realizada na EMEF Duque de Caxias. “Quero saudar especialmente a Margarida que hoje, passa a pertencer a história de Campo Bom materializada na homenagem deste laboratório de ciências. É um orgulho para nós todos, já que ela que trabalhou muito em prol da sustentabilidade por muitos anos”, destacou Orsi.

A professora Margarida se especializou em recursos hídricos pela URRGS, iniciando seu vínculo com a rede de ensino de Campo Bom em 1987, permanecendo por 31 anos. A educação ambiental sempre esteve presente nos projetos da professora que já levou alunos a ganharem prêmio na Mostratec e premiado pela Depascual e a Fundação Educar, como melhores práticas de incentivo e mudança de hábito e conscientização ambiental em 2006 com o projeto “Conhecendo os banhados”.

Margarida que recebeu homenagens de ex-alunos através de vídeo, além das palavras do que estavam presentes, agradeceu a todos emocionada. “Quero agradecer a todos pela homenagem e quero dizer que cada vez que vocês verem o meu nome aqui, representa todo o trabalho em parceria entre professores e alunos. Então é uma homenagem para todos nós que corremos atrás de nossos sonhos e que este espaço sirva para mais um lugar para a construção do conhecimento”, ressalta Telles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =