Joceli prestigia lançamento do programa RS Seguro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Joceli representou Legislativo de Campo Bom no lançamento do programa RS Seguro e valorizou iniciativa do Governo do Estado. Crédito: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, 28, em solenidade no Palácio Piratini, o Governo do Estado lançou o RS Seguro, um Programa Transversal e Estruturante de Segurança Pública. O ato contou com a presença do Governador Eduardo Leite, do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, além de diversas autoridades do meio político, judiciário e de entidades de classe. O Legislativo de Campo Bom foi representado na cerimônia pelo vereador Joceli Fragoso que enalteceu a iniciativa do Executivo Estadual. “É uma proposta ousada, mas que com uma soma de esforços, tem tudo para dar certo”, ressaltou. “Com base nos números apresentados, fica claro que a educação precisa ser encarada como prioridade para diminuir os índices de violência em toda a sociedade”, completou o parlamentar.

A coordenação do RS Seguro fica com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. “Começamos a pensar este plano lá na campanha eleitoral. Desde então, fomos aprimorando e ampliando até chegarmos no complexo desenho que hoje apresentamos ao público. E não pararemos por aqui, é só um começo. Agora, com integração e inteligência poderemos prestar um serviço de mais qualidade e efetivamente reduzir a violência”, afirmou o vice-governador.

“O diagnóstico mostra que, nos últimos 10 anos, o aumento de aporte financeiro em segurança não representou de fato redução do crime. Por isso, estamos lançando este programa de governo, para articular ações de prevenção, repressão e reabilitação de criminosos, e, não menos importante, o lado social, melhorando o serviço de atendimento à população”, reforçou Leite.

O Programa

o RS Seguro baseia-se num tripé de três áreas predominantes: integração, inteligência e investimento qualificado. Com foco em áreas com indicadores de maior criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica, o programa está dividido em quatro eixos:  Combate ao crime; políticas sociais preventivas e transversais; serviços de segurança e sistema prisional.

Conforme o Executivo Estadual, cada um desses eixos será desmembrado em metas e suas respectivas ações práticas, de curto, médio e longo prazo, que serão concluídas e divulgadas nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *