Ivoti – Martin assina decreto com ações para combate ao coronavírus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Entre as determinações está a suspensão de aulas na rede municipal e a ampliação da validade das receitas controladas para quatro meses e básicas para doze meses

Ivoti também decretou modificações em seu cotidiano – Crédito: Divulgação

Considerando a declaração de pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde, a necessidade da adoção de medidas imediatas e o compromisso da Prefeitura em evitar e não contribuir com qualquer forma para propagação da infecção e transmissão local da doença, o prefeito Martin Cesar Kalfmann assinou, nesta quarta-feira (18), o decreto Nº19/2020, que estabelece as medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus em Ivoti.

Conforme o decreto, ficam suspensas, por prazo indeterminado, todo e qualquer evento público que implique a aglomeração de pessoas, as atividades de capacitação e de treinamentos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal direta e indireta que impliquem a aglomeração de pessoas; a suspensão das aulas, na rede pública municipal, de dia 23 de março a 06 de abril de 2020, prazo passível de prorrogação e recomenda-se às Entidades, Clubes, Sociedades e afins para que suspendam seus eventos pelos próximos 30 (trinta) dias.

Além disso, determina-se a ampliação da validade das receitas controladas para quatro meses e básicas para doze meses com dispensação conforme disponibilidade de estoque e a criação do Comitê de Controle de Riscos do COVID-19, o qual será de composição mista entre servidores do Município e membros da sociedade, os quais serão nomeados por portaria.

O prefeito exalta a prevenção e cuidados nos próximos dias. “Não há motivo para pânico. Até o momento o Município não registrou nenhum caso, diante disso, as medidas restritivas adotadas pela administração municipal visam diminuir a circulação de pessoas para que, assim, possamos combater a disseminação do vírus”, conclui.

Comitê de Controle de Riscos do COVID-19

Compete o monitoramento e acompanhamento do quadro epidemiológico, e as ações municipais para seu enfrentamento. O comitê é composto pelas Secretarias Municipais da Saúde e Educação e, profissionais do Hospital São José de Ivoti.

Procedimento de atendimento à comunidade em casos de sintomas

Caso o munícipe apresente sintomas compatíveis com infecção por coronavírus, dirija-se para o Pronto Atendimento Mais Vida (PA) ou Hospital São José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 4 =