Ivoti – Domingo é dia de inspirar e de comemorar o espírito criativo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ivoti integra ações realizadas mundialmente – evento foi transferido para Ginásio Municipal

Crédito: Divulgação.

Ivoti – O Domingo de Páscoa é também o Dia Mundial da Criatividade e Ivoti é um dos municípios brasileiros que aderiram às ações realizadas no mundo inteiro, a partir da liderança local de Aline Brito. As atividades serão realizadas no Ginásio Municipal, das 15h às 22h. Nesta semana, a psicóloga esteve reunida com o prefeito Martin Cesar Kalkmann para solicitar o espaço coberto – inicialmente seria na Praça Concórdia – para reunir a comunidade e os inspiradores de atividades. No local, haverá oficinas, bate-papos, praça de alimentação e Espaço Zen. Mais informações no site do evento: https://www.worldcreativityday.com/brazil/ivoti/home.

Saiba mais – O Dia Mundial da Criatividade é uma atividade global que teve seu reconhecimento em 2017 pela ONU, que estabeleceu de forma oficial o dia 21 de abril para celebrar a criatividade em todo mundo. Em 2018, o Brasil também passou a ter cidades que integraram a ação, através da disseminação de Lucas Foster.

ESPAÇO OFICINAS

15:30 Oficina Colorir com Giz com Rogert Bauermann – Oficina de exploração, experimentação e vivência de possibilidades com uso de giz de quadro escolar.

15:30 Instituto Sofia – oficina para autoconhecimento

16:00 Meditação com Jeania Romani – Prática de meditação e Reike solidário. Um momento onde as pessoas poderão se conectar consigo mesma, através de técnicas de meditação e recebimento da técnica de cura energética, o reike.

17:30 Workshop Bambolês com Letícia Schneider – Oficina de dança com bambolê com o objetivo de capacitar e proporcionar aos participantes a experiência de desenvolver atividades corporais, artísticas e lúdicas com o bambolê

18:00 Conectar para criar e transformar com Cristiane Schnack – A oficina proporcionará vivências de conexões, que são tomadas como catalisadoras de processos criativos.
19:00 Bate-Papo sobre Inclusão com Liliane Franco e Mauro Klein – Bate-papo para inspirar as pessoas com a superação do atleta de basquete adaptado Mauro Klein, depois de um acidente de carro

ESPAÇO MOVIMENTA

15:00 Abertura

15:30 Ailim Schwambach – Bate-papo sobre a sustentabilidade no nosso dia a dia. Quais são os produtos que podemos escolher e consumir com um menor impacto no meio ambiente? Quais são as rotulagens e selos ambientais que temos em embalagens de materiais escolares e até em cosméticos?

16:15 Somos todos UM com Jocelin de Oliveira Loureiro – Bate-papo sobre o projeto Somos um só. Treino de inclusão com os triciclos adaptados.

16:50 Green Thinking com Lucas Fontes – Experiência de aprendizagem vivencial sobre sustentabilidade e empreendedorismo.

17:40 Case da Dobra com Augusto Hommerding Massena – Contar o case da dobra, a empresa que já foi listada como case de sucesso pelo Facebook e Instagram, já espalhou mais de 100 mil produtos pelo país, mas acredita que eles são só ferramentas para algo maior: deixar o mundo mais aberto, irreverente e do bem.

18:40 BUP Engenharia com Diogo Pedro Appel Dilly – Bate-papo sobre edificações eficientes e sustentabilidade na construção civil.

20:00 Matilha Group com Robert Nicoletti – Show de hip hop e rap.

20:30 Cine com Maurício Helbing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 20 =