Ivoti – Concurso fotográfico premia a flora nativa de Ivoti

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Ivoti – O III Concurso de Fotografia Ambiental de Ivoti está com as inscrições abertas até dia 20 de maio. Com a temática “Flora Nativa de Ivoti”, o objetivo é evidenciar a diversidade e riqueza da flora nativa existente, sendo parte das atividades da XV Semana Municipal do Meio Ambiente. No edital, publicado no sitewww.ivoti.rs.gov.br, em Arquivos para Downloads, constam todas as informações, como o significado de flora (um conjunto de espécies vegetais de uma região ou ecossistema).

A planta em destaque deve ocupar no mínimo 50% do espaço total da imagem. Serão desclassificadas as fotos de espécies exóticas. Poderão inscrever-se estudantes, fotógrafos amadores, comunidade geral residentes em Ivoti ou de outras cidades.

Cada participante poderá enviar até 2 fotos reveladas de sua autoria, sendo que a comissão julgadora escolherá apenas uma para concorrer com as demais. As fotos reveladas deverão ser coloridas, nas dimensões 20x30cm, na orientação paisagem, informando o título da obra e local onde a mesma foi feita.

O participante pode utilizar qualquer equipamento, desde que indicado. Na avaliação serão considerados originalidade, composição e relevância em relação ao valor socioambiental. Além da pontuação da comissão julgadora, a fotografia mais “curtida” na página do Ceami no Facebook receberá 1 ponto. Serão selecionadas até 12 fotos para compor a exposição, que ficarão expostas nos espaços públicos e privados durante 2019, no dia da premiação e encerramento do evento. As fotos também serão expostas no Núcleo de Casas Enxaimel. O primeiro colocado receberá uma câmera digital; o segundo lugar 3 volumes do livro “Árvores Brasileiras Manual de Identificação e Cultivo de Plantas Arbóreas Nativas do Brasil” e o 3° Lugar, o livro “Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 10 =