Issur Koch busca melhorias para Capela de Santana

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Além dos R$ 8 milhões para a Transaçoriana, deputado estadual segue em busca de melhorias em diversos outros segmentos do município

Issur esteve com representantes de Capela de Santana – Crédito: Divulgação

Após anunciar, na última sexta-feira (5), juntamente com o senador Luiz Carlos Heinze, R$ 8 milhões para pavimentação da Rodovia Transaçoriana, o deputado estadual Issur Koch (PP) trabalha em outras pautas para Capela de Santana, nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura.

Na segunda-feira (8), Issur tratou de demandas apresentadas pelos vereadores Progressistas Dilceu da Conceição (Bicudo), Leonel Fagundes da Rosa e Maria Elena da Silva. “Reafirmamos nosso compromisso e diálogo constante com o município, sendo parceiro na busca de soluções e melhorias à região”, enfatiza o deputado. 

Preocupações  

Os vereadores demonstraram preocupação com o Instituto Estadual Manoel Almeida Ramos, que segue funcionando em prédio alugado e infraestrutura precária. A expectativa para reconstrução da nova sede se arrasta há mais de sete anos, acarretando perda de alunos e prejuízos ao ensino-aprendizagem. Issur, que é professor, está sensível à pauta. “Estamos em contato com a Secretaria Estadual de Educação propondo um projeto que permita agilidade e redução de custos para acelerar a construção”, explica. 

Saúde  

A demora nos encaminhamentos para cirurgias eletivas, ao hospital de referência, em Canoas, é outro problema para a comunidade, segundo os vereadores.  

Issur comprometeu -se em tentar agilizar os processos e se prontificou em agendar uma reunião com a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde e com a Secretaria Estadual da Saúde para tratar o assunto.

A necessidade de investimentos na rede elétrica também foi reivindicada, uma vez que Capela de Santana sofre com frequentes quedas de luz. A questão é vista como essencial para avançar tratativas de instalação de novas empresas no município. A pauta será tratada junto à RGE e empresas responsáveis.

16 thoughts on “Issur Koch busca melhorias para Capela de Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *