Issur Koch busca linha de crédito para bares, restaurantes, padarias e agências de viagens junto ao Estado

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Deputado estadual também pediu ao governador apoio para músicos e artistas enfrentarem crise com o coronavírus

Deputado quer auxílio para bares, restaurantes, padarias e agências de viagens – Crédito: Ascom AL

O deputado estadual Issur Koch (PP) sugeriu nesta quarta-feira (18) ao governador Eduardo Leite a criação de uma linha de crédito especial junto ao Banrisul para atender bares, restaurantes, padarias, casas noturnas, agências de turismo e rede hoteleira, a fim de que essas empresas possam ter fôlego para atravessar a pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul. A intenção, explica, é facilitar o acesso a empréstimos com maior agilidade e a juros mais baixos do que os praticados pelo mercado, a exemplo do que o governo Federal já está fazendo, além de governos de todo o mundo.

“Como parlamentar, me preocupa a situação de milhares de pequenos e médios empreendimentos no Estado, muitos deles familiares, mas que são responsáveis pela geração de milhares de empregos e são fundamentais para a criação de riqueza e a arrecadação de impostos para os cofres públicos”, sublinhou o parlamentar.

Issur disse ainda que “preservar vidas, assim como empreendimentos que nasceram de um sonho familiar, é tarefa conjunta neste momento de dor e preocupação para a humanidade”. O deputado também está preocupado com o impacto da crise para músicos e artistas. “São as profissões mais sensíveis diante de uma recessão que, ao que tudo indica, se avizinha com prejuízos para todos”, define.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quinze =