Issur afirma estar decepcionado com a falta de apoio do Banrisul ao setor cultural, bares e restaurantes

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Parlamentar cobrou do presidente do banco linha de crédito para classe artística e pequenas empresas enfrentarem a crise 

Issur participou de reunião virtual – Crédito: Reprodução

Em reunião virtual realizada pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos na última semana, o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Issur Koch (PP), cobrou medidas urgentes do Banrisul para atender o setor cultural, bares e restaurantes. Ao presidente da instituição, Cláudio Coutinho Mendes, ele disse que os gaúchos ainda esperam que o banco se mostre parceiro no enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus. 

“A palavra mais adequada neste momento é decepção. Nós esperávamos um pouco mais do banco. O Banrisul está perdendo uma grande oportunidade de se mostrar parceiro dos gaúchos. Faço um apelo em nome dos empreendedores que aguardam uma linha de crédito para honrar seus compromissos e não estão conseguindo acessar os recursos. Essa situação precisa ser revista urgentemente. Afinal, para que serve o banco?”, questionou.

Atenção  

No mês de março, ainda no início do distanciamento social, Issur solicitou ao governador do Estado e ao próprio Banrisul um olhar especial para a classe artística e os pequenos negócios. “O governador Eduardo Leite precisa intervir e agir de forma mais assertiva nessa questão. Pequenas empresas, a maioria delas familiares, estão sendo fechadas e, com elas, centenas de empregos em todo o Rio Grande do Sul”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =