Inscrições para os exames supletivos em Campo Bom são reabertas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Somente moradores de Campo Bom podem se inscrever desde o início desta semana 

Provas voltam após sete meses de hiato – Crédito: DIvulgação

Suspensos desde abril devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Campo Bom reabriu, na segunda-feira (19), as inscrições para os exames supletivos do Ensino Médio. As senhas foram distribuídas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Borges de Medeiros. As inscrições se encerram às 21h desta sexta-feira (23) e o valor é de R$ 5,00 por componente curricular (disciplina). As provas ocorrem nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 19 às 22 horas, e os resultados serão divulgados em 20 de novembro, a partir das 17 horas, no site borgesdemedeiros.com.br.

Formato 

Os exames são formados por 13 provas e permitem a jovens e adultos que, por algum motivo tenham interrompido seus estudos, possam recuperar e finalizar o ensino médio. “Concluindo essa etapa, os alunos terão condições para prosseguir com uma formação superior e também prestar concurso público ou se candidatar a uma vaga de emprego, situações nas quais o ensino médio completo é critério de seleção”, afirma a secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Simone Schneider, indicando que a previsão é que os exames tenham mais de 500 inscritos. As vagas são exclusivas para residentes de Campo Bom e no ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com orientações sobre as provas. 

Inscrições 

Para se inscrever, o candidato deve comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova e entregar no dia da inscrição uma foto 3×4; original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação; Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (3º ano) com aprovação em algum componente curricular; original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =