Inicia a construção do Centro de Inovação Tecnológica (CIT)

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Iniciou na quarta-feira, 30, um dos maiores investimentos públicos municipais na área da tecnologia, que promete transformar Novo Hamburgo em protagonista na inovação no País.“Iniciamos hoje a construção do Centro de Inovação Tecnológica (CIT), um projeto que dará um novo rumo ao município”, ressaltou a prefeita Fátima Daudt, que visitou, ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e do secretário de Obras Raizer Ferreira, a obra localizada na Rua Mundo Novo, no bairro Canudos.

Com um investimento de R$ 7,05 milhões, a construção tem conclusão prevista para seis meses e o prédio abrigará diversas empresas e startups brasileiras e internacionais. “Estamos em contato com vários empresários interessados em trazer para o Centro as novidades em termos de tecnologia. O CIT também funcionará como um laboratório para alunos da rede pública de educação”, explica a secretária Paraskevi Bessa-Rodrigues.

O prédio de 7,385 mil metros quadrados será sustentável, com aproveitamento de luz solar e água, além de paredes modulares para que se adaptem ao tamanho das empresas que se instalarem. Um auditório com espaço para 160 pessoas, um elevador com acessibilidade e um espaço de conveniência com lounge e outros ambientes também estão projetados.

A responsável pela obra será a empresa São Gabriel e abrangem serviços técnicos, de fundações e estruturas, paredes e painéis, cobertura, esquadrias, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de impermeabilização, revestimentos, pisos, pinturas, urbanização e instalações especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =