Grêmio planeja os treinos em Santa Catarina

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Tricolor deve começar atividades em Criciúma na terça-feira  

Diego Souza em treino com bola na manhã desta quinta-feira – Crédito: Lucas Uebel/GFPA

Com a indefinição acerca da flexibilização dos treinos em Porto Alegre, o Grêmio garante que viajará a Santa Catarina na próxima segunda-feira (13) para dar um passo à frente nas atividades. O trabalho em Criciúma vai priorizar a readaptação do elenco ao ritmo de jogo. 

O planejamento da comissão técnica prevê dois momentos. Primeiro, atividades táticas com o técnico Renato Gaúcho, que deixará o Rio de Janeiro e encontrará a delegação em Santa Catarina. No treino conhecido como “fantasma”, quando não há adversário, a ideia será aprimorar posicionamento e orientações. 

Os trabalhos serão alternados em campo reduzido, com uma área menor de ação para os jogadores, e depois evoluir para coletivos.  

A readaptação à velocidade da bola e ao tamanho do esforço necessário para cumprir as funções ganharão atenção especial. Os coletivos em campo aberto devem aparecer à medida que os jogos se aproximarem. Retomar o entrosamento, portanto. Todo o material de campo usado pelo Grêmio será levado de Porto Alegre para evitar contatos desnecessários em Santa Catarina. A parte física, exaustivamente trabalhada nos últimos dois meses, ficará para os aquecimentos. A sala de musculação do CT do Criciúma pode ser utilizada.

Treino 

O grupo de atletas do Tricolor voltou a trabalhar, na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Com foco na manutenção da parte física, os jogadores seguiram a programação de atividades da semana, observando o protocolo rotineiro com relação à segurança sanitária. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =