Grêmio mantém 85 mil sócios ativos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Grêmio mantém 85 mil sócios ativos  

Tricolor segue com um dos quadros associativos expressivo – Crédito: Lucas Uebel/GFPA

A pandemia de coronavírus trouxe uma série de incertezas ao Grêmio. Uma delas – bastante temerária – era a forma como o quadro social iria se comportar em meio a uma crise financeira de proporção gigantesca. Porém, o engajamento do associado tem surpreendido positivamente. Se no mês de abril houve uma queda no número de sócios que representou cerca de 15%, em maio o clube conseguiu estancar essa evasão.  

Ou seja, o quadro social se manteve estável, nos mesmos patamares do mês anterior. A queda diagnosticada em abril não ocorreu em maio. “O Grêmio estancou a queda de sócios. Isso mostra o engajamento do nosso associado, ele soube atender ao nosso chamamento. O sócio viu que é importante para o clube a manutenção das mensalidades”, destaca o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.  

Ações  

No início de maio, o clube lançou algumas ações em benefício dos sócios. “O que a gente tem procurado fazer é agregar valor ao associado, disponibilizando benefícios extra jogo”, acrescenta o dirigente. O sócio tricolor que mantém a mensalidade em dia no período da pandemia ganha um certificado digital de reconhecimento a este apoio, poderá assistir a um treino do time profissional na Arena em 2021, ter prioridade na aquisição de ingressos no futuro e até o direito de ter o nome gravado em painéis metálicos a serem instalados na Arena, além de outras ações. “Essas ações deram bons resultados”, afirma Beto. “O Grêmio, hoje, tem na faixa de 85 mil sócios ativos”, comenta o executivo de marketing.  

Existe a preocupação com o fato de não se saber quando o torcedor poderá voltar ao estádio para ver um jogo. Mas, por enquanto, o clube tem contado com o auxílio dos sócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =