GGI-M apoia medidas de restrições no combate ao coronavírus em Campo Bom

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

O grupo, formado por vários segmentos, já está engajado na campanha de conscientização da comunidade 

Reunião virtual ocorreu nesta quarta-feira – Crédito: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (24), o prefeito Luciano Orsi realizou reunião virtual com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, para debater sobre o agravamento da pandemia que está sendo sentido também em Campo Bom. “O Hospital Lauro Reus e nossas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sobrecarregados e, mais do que nunca, precisamos da compreensão e conscientização de todos. Estamos diante de um quadro muitíssimo preocupante, de risco eminente de um colapso no atendimento da saúde e só sairemos dessa situação se cada um de nós der sua parcela de contribuição”, manifestou o prefeito.

As aglomerações de pessoas, à noite e aos fins de semana, são apontadas como um dos fatores de agravamento da contaminação. O prefeito relatou ao grupo o que foi acordado com o Governo do Estado, que colocou as suas forças de segurança à disposição dos municípios para fazer cumprir as determinações do Modelo de Distanciamento Controlado na bandeira preta.

Parceria 

O GGI-M, que é integrado por vários segmentos da comunidade, como OAB, Consepro, ACI, CDL, Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Clubes de Serviços e Associações de Bairros, manifestou apoio às determinações da Administração Municipal nesta “cruzada” contra a Covid-19. 

O grupo se dispôs a divulgar a campanha da Prefeitura, fortalecendo o apelo por mais cuidado e defendendo rigor contra quem não cumpre as determinações. Vale lembrar que qualquer serviço fora o essencial está vedado das 20 horas às 5 horas e a multa para o descumprimento do decreto será no valor de 147,45 URMs (R$ 751,41) sendo que em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 3598-8600.

27 thoughts on “GGI-M apoia medidas de restrições no combate ao coronavírus em Campo Bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *